Torcida Jovem
Bateria da Torcida Jovem terá Mestre Mi e Marcelo Caverna
Agremiação anunciou a contratação pelas redes sociais

Na última semana, a Torcida Jovem apresentou um reforço de peso para o próximo Carnaval. A bateria Firmeza Total agora será regida por Mestre Mi e Marcelo Caverna, que ocupam a posição deixada por Pier Agrelli. A novidade foi anunciada através das redes sociais da escola e muito bem recebida pelo público.

Mestre Mi traz uma bagagem de mais de 40 anos de experiência. Já Marcelo Caverna, antes diretor da bateria da Torcida Jovem, foi promovido ao cargo de mestre para o próximo Carnaval. A Firmeza Total também tem novos diretores: Élcio “Mizinho”, Herbert Bento, Guilherme Correa, Henrique Mota, Velho Dida, Marcio Kaphu e Marcel Garzessi.

Além dos dois novos mestres de bateria, a agremiação do Acesso II tem um novo coreógrafo para a comissão de frente do próximo Carnaval: Ricardo Dias.

A Torcida Jovem também renovou com Fabiano Tennor, intérprete e membro da Comissão de Carnaval, além de Monstrão, Gibi e Jeferson para a Comissão de Harmonia, e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucas Rodrigues e Daniela Motta.

Para o próximo Carnaval, a Torcida Jovem trará para a Avenida o enredo “Bela Vista. Berço Cultural desse País”, uma homenagem ao bairro que, por 20 anos, foi a casa da agremiação. O projeto vai ser desenvolvido pela Comissão de Carnaval da Jovem, que é formada por Bambu, China, Deko, Evandro, Fabiano Tennor, Jefferson Silvano e Raposa. “Muitas coisas aconteceram ali na Bela Vista, quando a Torcida Jovem ainda era um bloco carnavalesco”, conta Jefferson. Mas a motivação para fazer o enredo acontecer vai além da nostalgia: “É um bairro muito rico em cultura”. Leia a entrevista completa.

Com o enredo “Deixa Isso pra Lá… Vem pra Cá. Prepare o seu Coração pras Coisas que Eu Vou Contar”, a Torcida Jovem conquistou o 4º lugar entre as 12 escolas do grupo de Acesso II no Carnaval SP 2020, somando 269,7 pontos.