Imperador do Ipiranga
Imperador do Ipiranga bate a marca de 35 mil marmitas doadas
Desde o início da pandemia, a agremiação tem atuado na entrega das quentinhas

Foto: Divulgação/Imperador do Ipiranga

Como aconteceu em outros setores, as escolas de samba foram pegas de surpresa pela pandemia de covid-19 em 2020. Sem saber qual cenário se desenharia durante o ano, a Imperador do Ipiranga dobrou as mangas e foi para as ruas entregar marmitas às pessoas em situação de rua, além da comunidade do Heliópolis e sua própria comunidade, na Vila Carioca. Nesta semana, a agremiação presidida por Rodrigo Souto bate a marca de 35 mil quentinhas entregues, desde maio. 

“Diariamente eu e minha diretoria trabalhamos para a continuidade nesse importante  projeto e estamos buscando novos parceiros e doações diversas para continuar ajudando nossos componentes e os moradores da comunidade de Heliópolis”, afirma Rodrigo Souto.

Esta é a maior ação social já promovida pela Imperador do Ipiranga, em seus 52 anos. Cerca de 12 voluntários participam do projeto, que distribui 200 refeições de segunda à quinta-feira, e mais 400 nos fins de semana. 

“Nosso povo foi atingido diretamente e precisávamos tomar uma atitude rápida. Até o início desse ano não tínhamos um projeto social estruturado.  Nos unimos ao Movimento Água no Feijão e a chef Telma Shiraishi, proprietária do restaurante Aizomê, e em maio começamos as distribuições, que duram até hoje”, conta.

Em 5 meses, a solidariedade promovida pela Imperador do Ipiranga tocou outras entidades, que se tornaram parceiras nessa caminhada. Até agora, 6 mil cestas básicas, 1.500 kits de limpeza, 5 mil garrafas de água e 10 mil máscaras faciais foram entregues à população vulnerável e mais afetada economicamente pela quarentena.