Mancha Verde
“Planeta Água” é o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2021
carnaval-ligasp-mancha-verde
Tema foi oficialmente lançado neste domingo (22) e será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas

Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Emplacando uma sequência de enredos que apelam para a consciência humana, a Mancha Verde lançou oficialmente “Planeta Água” neste domingo (22). O enredo, inspirado na música homônima de Guilherme Arantes, já era conhecido pelo público desde os ensaios técnicos de 2020. A data do lançamento oficial, 22 de março, é também o Dia Mundial da Água, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 para pautar o uso consciente do recurso. O projeto de 2021 será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.

A ideia surgiu de uma conversa informal entre o presidente da agremiação, Paulo Serdan, com Jorge Freitas, que caminha para o terceiro ano como carnavalesco da Mancha Verde. Apesar da descontração na concepção do enredo, o objetivo é trazer reflexão no desfile de 2021: “Falar sobre a água é, mais uma vez, mostrar a importância de um enredo dentro da sociedade atual, e a água é fundamental em nossas vidas”, explica Jorge Freitas. Pautar a relação da humanidade com a água, para ele, é mais do que pertinente, levando em conta os dias difíceis que vive o mundo. A expectativa para o projeto é alta e a mensagem que deve ficar clara na Avenida é a de que “a salvação do mundo é a água”, diz.

A música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, é uma das inspirações de Jorge Freitas para desenvolver o enredo. O carnavalesco adianta: o tema “será abordado em uma visão clara de fé, natureza e preservação”.

Veja o logo oficial do enredo da Mancha Verde para 2021:

Comunicação/Mancha Verde

Em 2020, a Mancha Verde trouxe para a Avenida o enredo “Pai, Perdoai! Eles Não Sabem o que Fazem” e foi vice-campeã do Carnaval paulistano, somando 269,8 pontos no grupo Especial.